#desafiotênispoa: Ação na Praça Encol neste sábado coleta tênis para crianças carentes
Joel Vargas/PMPA

#desafiotênispoa: Ação na Praça Encol neste sábado coleta tênis para crianças carentes

O desafio é uma parceria com a Associação dos Moradores da Bela Vista, Mont Serrat e Boa Vista (AMOBELA) e com o circuito Gaúcho de Futevôlei.

Compartilhe esta notícia

Transferido por causa da chuva, o dia especial de coleta do #desafiodotênispoa será realizado neste sábado, 13, das 14h às 17h, na Praça Carlos Simão Arnt (Praça da Encol).

Iniciando a última semana da campanha, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) vai recolher doações de tênis na praça e nas sinaleiras da rótula Nilo Peçanha com Carazinho e Carlos Trein Filho. O desafio é uma parceria com a Associação dos Moradores da Bela Vista, Mont Serrat e Boa Vista (AMOBELA) e com o circuito Gaúcho de Futevôlei.

“Ainda temos bastante a arrecadar. Contamos com a solidariedade dos porto-alegrenses para que mais crianças e adolescentes recebam o calçado adequado para a prática do esporte que escolheram. Participem, passem na praça e deixem sua doação, há muitas crianças esperando”, convida a secretária Comandante Nádia.

[in_article]

Campanha – Lançada em 11 de março e com encerramento em 11 de abril, o #desafiodotênispoa é uma campanha que tem o objetivo de mobilizar as pessoas por meio das redes sociais para doarem pares de tênis em bom estado, que serão utilizados por crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais da prefeitura. A meta é arrecadar 1,5 mil pares em um mês. É uma ação realizada dentro do programa Banco do Tênis, criado em 2005. A doação de tênis viabiliza a prática esportiva das crianças em suas comunidades e a participação nas demais atividades.

A campanha convida os participantes a gravarem um vídeo para as redes sociais falando da doação e provocando algum amigo a doar também e passar a corrente adiante. O #desafiodotênispoa tem a parceria da Associação dos Jovens Empresários (AJE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem POA, Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) Jovem, Sindilojas e Brasil 200.

As doações podem ser feitas em diversos pontos de coleta. A lista completa está no site. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!