Bancários se unem a manifestações da greve geral em Porto Alegre
Connect with us

Notícias

Bancários se unem a manifestações da greve geral em Porto Alegre

Publicado há

em





Durante o dia de diversas manifestações e greve nacional, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região Metropolitana também se fez presente para protestar na Capital contra as reformas Trabalhista e da Previdência propostas pelo governo do presidente Michel Temer. Dezenas de servidores dos bancos começaram a se reunir ainda no início da manhã desta sexta-feira nas imediações do Banrisul, na Praça da Alfândega, e, no começo da tarde, caminharam até o Largo Glênio Peres, onde se somaram a outros movimentos.

Após assembleia realizada no último dia 18, já havia ficado decidido que toda a categoria iria aderir à mobilização chamada pelas centrais sindicais. Os trabalhadores, assim como os de outros movimentos, se sentem diretamente lesados pelas medidas do governo federal que, segundo o Sindicato, tem atuado em conjunto com a Câmara dos Deputados.

De acordo com o presidente do Sindibancários, Everton Gimenis, a categoria seria muito prejudicada com a aprovação das reformas Trabalhista e Previdenciária. Na sua opinião, as possíveis privatizações, se ocorrerem, afetariam principalmente os bancários e seus direitos conquistados ao longo de vários anos como servidores do poder público. “Nós achamos que em poucos meses o governo e o Congresso Nacional estão fazendo um retrocesso de 100 anos para a classe dos trabalhadores”, comentou o presidente. Segundo ele, isto ocorre principalmente devido às mudanças propostas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ainda conforme Gimenis, o governo federal está, com as reformas, em tentativa de “tirar toda a crise nas costas dos trabalhadores”.

A caminhada do Sindibancários contou com carro de som e dezenas de participantes. Em direção às imediações do Mercado Público, os servidores marcharam pela rua 7 de Setembro. (Correio do Povo)



Notícia Relacionada:  Sine Municipal tem cursos gratuitos para população LGBTQI+
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio