Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Quer curtir a semana com boas vibrações e muita arte? Chega mais! Até domingo, dia 15, você pode cantar e dançar com lives de Metallica, Foo FightersOrquestra Sinfônica HeliópolisMato Seco e mais, muito mais!

 

  • Sesc Ao Vivo
    Até 14 de novembro, terça, quinta, sexta e sábado, às 19h | Saiba tudo aqui

Para levar muita música brasileira até você, o Sesc SP promove a série Sesc Ao Vivo! Até 14 de novembro se apresentam André Juarez QuartetoMajurFrancisco El Hombre e Clube do Balanço. As lives ocorrem às terças, quintas, sextas e sábados em horário fixo: às 19h.

  • Metallica
    14 de novembro, sábado, às 19h (horário de Brasília) | Saiba tudo aqui

Segura o ? com esta live do Metallica! Essa que é uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos faz um showzão acústico, beneficente e recheado de surpresas neste sábado, dia 14, às 19h (horário de Brasília). Os ingressos custam US$14,99 (aproximadamente R$81 + taxas) e já estão à venda por este site aqui.

  • Foo Fighters
    14 de novembro, sábado, às 22h (horário de Brasília) | Assista aqui

Foo Fighters sobe ao palco do Roxy Theatre, em Hollywood, para uma live especial. Os ingressos custam 15 dólares (cerca de 80 reais) e o repertório promete músicas clássicas e lançamentos fresquinhos!

  • Orquestra Sinfônica Heliópolis + Vanessa Moreno
    15 de novembro, domingo, às 17h | Saiba tudo aqui

A fim de homenagear a inigualável cantora Elis Regina, a Orquestra Sinfônica Heliópolis apresenta uma live gratuita com participação de Vanessa Moreno, que já foi por dois anos consecutivos (2017/2018) vencedora do prêmio Profissionais da Música, na categoria Cantora.

  • RioWindsFestival
    Até 27 de novembro, diariamente, às 13h | Saiba tudo aqui

Um dos maiores festivais de sopro do mundo, o “RioWindsFestival” ganha uma edição online até 27 de novembro, com instrumentistas do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, México, Alemanha, Noruega, Itália, Bélgica, Uruguai, Venezuela e Cuba.

Os 25 concertos que compõe a programação do evento são transmitidos pelo FacebookYouTube e Twitter da plataforma musical Cedro Rosa. Confira a programação completa aqui!

Agenda completa

Quer mais dicas de shows online? Aqui você fica por dentro de todas as transmissões dos próximos dias:

  • Quinta-feira, 12 de novembro 

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais | A partir das 20h30 a orquestra sobe ao palco da Sala Minas Gerais para apresentar um dos episódios da “Maratona Beethoven”. No repertório, serão relembradas as séries “Presto” e “Veloce” – assista aqui.

“Guinga e as Vozes Femininas” | Um dos maiores violonistas brasileiros comemora 70 anos de vida com uma série de lives! A sétima edição recebe a cantora Leila Pinheiro e Marcus Tardelli. O show começa às 20h e você pode saber mais detalhes aqui.

  • Sábado, 14 de novembro

O Som das Palafitas | O evento que costuma acontecer no Dique da Vila Gilda, em Santos – considerada a maior favela sob palafitas do Brasil -, ganha edição virtual com show de Gilmelandia e Luciano Calazans, às 20h. Assista aqui.

  • Domingo, 15 de novembro 

Festival das Marias | Talentosas minas artistas do teatro, do circo, da música, do cinema, da fotografia e de outras artes se encontram na primeira edição do “Festival das Marias – Festival Internacional das Artes no Feminino”, que acontece até 25 de novembro. No domingo, às 19h, a instrumentista e cantora Ana Sevá apresenta algumas de suas referências musicais, como canções de Whitney Houston, Ariana Grande e sucessos da MPB. Confira o line-up completo aqui.

Mato Seco | Boas vibrações de aguardam a partir das 21h na live “#QuarentenaReggae”, que promove um showzão de Mato Seco! Assista aqui.

Programação fixa

Chegou a hora de conferir a lista fiel de shows online:

Às quintas-feiras, a pianista, cantora e compositora Norah Jones apresenta uma live especial em seu Facebook. Pense numa apresentação gostosa <3

Quarta-feira é dia de heavy metal! Semanalmente, entre 16h e 18h, a banda Sepultura apresenta lives do projeto “SepulQuarta”, onde cada integrante toca uma música do repetório do grupo. Para assistir, basta acessar o site oficial.

Dentre os inúmeros shows online, mais uma opção imperdível: às quartas-feiras, Dave Matthews Band transmite shows históricos na íntegra! As exibições rolam neste site e o objetivo é arrecadar doações para diversas instituições de caridade.

Para matar a saudade dos fãs, Pitty criou um canal na plataforma de streaming Twitch. Quatro dias por semana, a cantora apresenta programas temáticos e você pode assistir e interagir em tempo real! Às sexta-feiras, Pitty apresenta DJ sets, lives com outros músicos ou noites temáticas. Confira nossa matéria completa:

Toda sexta e sábado, a partir das 22h, o projeto exibe shows históricos que passaram pela lona, além de abrir espaço para uma instituição ou projeto que esteja precisando de uma força nesse período de combate ao novo coronavírus.

Quase que diariamente, a incrível cantora Mônica Salmaso divulga duetos virtuais em seu canal oficial do Youtube. Na série intitulada “Ô de casas”, a paulistana se encontra à distância com cantores e  instrumentistas para apresentar o melhor da música brasileira! Vale a pena ouvir <3

Fonte: Catracalivre