“Eu perdi um grande amigo, e o mundo perdeu uma lenda”, diz Pelé sobre a morte de Maradona
Foto: Reprodução

“Eu perdi um grande amigo, e o mundo perdeu uma lenda”, diz Pelé sobre a morte de Maradona

“Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, afirmou Pelé

Compartilhe esta notícia

Personalidades de todo o mundo lamentaram a morte de Diego Maradona, ocorrida nesta quarta-feira (25). Maior jogador da história do futebol argentino, Maradona, 60 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória na sua casa em Tigre. Ele havia passado por uma cirurgia no cérebro no início deste mês.

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo, e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas, por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, afirmou Pelé, que é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos – com exceção dos argentinos, que acham Maradona melhor do que o brasileiro.

Veja outras manifestações:

Romário, ex-jogador

“Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, hermano!”

Alberto Fernández, presidente da Argentina

“Você nos levou ao topo do mundo. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Nós vamos sentir sua falta para sempre.”

Cristina Kirchner, ex-presidente e atual vice da Argentina

“Muita tristeza … Muita. Foi ótimo. Adeus Diego, nós te amamos muito. Um grande abraço aos seus familiares e entes queridos.”

Usain Bolt, atleta

“Descanse em paz, lenda #Maradona.”

Asif Kapadia, diretor do filme “Diego Maradona”

“Não posso acreditar que Diego Maradona se foi. Difícil de assimilar. Ele sempre pareceu indestrutível. Eu tive dez horas com esse homem. Toquei seu pé direito. Nós fizemos nosso melhor para mostrar ao mundo o homem, o mito o guerreiro que ele foi.”

Xuxa, apresentadora

“Sinto muito, muito mesmo. Que Dios acalme el corazon de la famila. ARGENTINA.”

(O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!