Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Deise Gouveia, 21 anos, é uma estudante de contabilidade, moradora do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que ficou conhecida na internet como ‘Deise do Tombo‘ após viralizar e virar meme nas redes sociais neste sábado, 5, um vídeo em que ela sofre uma queda com um copo de cerveja na mão.

Vídeo viraliza e ‘Deise do Tombo’ aproveita fama para ajudar o próximoAo sair de uma festa no Rio, a ‘Deise do tombo’, estava tentando se equilibrar com um copo de cerveja na mão, quando uma amiga, que estava filmando o momento, pergunta: “Não chega de beber, não, Deise?”.

A jovem diz que não com um aceno e tenta se apoiar em um portão que estava aberto e ela despenca por uma escadaria. Com o tombo, Deise acabou caindo na sala da casa de uma desconhecida.

“Achei que o lugar onde me apoiei era uma parede. Quem gravou foi a cunhada de uma amiga, mas quem publicou o vídeo nas redes foi uma conhecida. A queda foi muito rápida, quando vi já tinha uma mulher me encarando lá caída. Ela ficou assustada. Morrendo de vergonha, eu saí correndo da casa dela. Só sei que fui dormir depois daquilo e, quando acordei, minhas amigas estavam aqui em casa para me contar que eu estou bombando na internet. Minha mãe ficou brava com isso de início, pensando que eu estava sendo zoada na web. Eu fiquei sem entender nada”, contou Deise.

Depois de se recuperar, Deise decidiu pedir desculpas para a dona da casa, a Ana Paula. Lá, ela descobriu que a moradora sofre de câncer no reto.

Deise do Tombo viralizou de tal jeito que em dois dias ela passou de mil e poucos seguidores para mais de 418 mil, no Instagram. A jovem estudante, então resolveu fazer de sua fama uma promotora de esperança. Ela criou uma vaquinha virtual que já arrecadou mais de R$ 60 mil para ajudar a vizinha com câncer.

“Quando acordei, minha mãe falou para eu ir lá. Eu já conhecia a Ana Paula de longe, e quando fui à casa dela ela estava no portão, rindo do que aconteceu com outras pessoas. Quando pedi desculpas, ela disse que não precisava. Ela me contou que tem um câncer no reto e que precisa de fralda. Foi quando pensei no que podia fazer para ajudar e criei uma vaquinha on-line para ela”, contou a jovem.

A vaquinha não tinha uma meta, mas ultrapassou as expectativas. No Instagram, ela agradeceu as doações e disse que pretende encontrar Ana Paula nesta segunda-feira, 7, para providenciar a compra de alimentos e fraldas.

“Estou aqui para ajudar sempre. Conversei com a Paula hoje e ela está bem, Graças a Deus. Hoje vou anotar tudo que ela precisa e comprar tudo. Vou mostrar no Instagram as notas fiscais, até porque o dinheiro foi ajuda de vocês”, ressaltou Deise.

Assista ao tombo de Deise:

(Catraca Livre)