Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Natália Pasternak não conteve a frustração após a exibição de uma reportagem da TV Cultura sobre a Covid-19. A microbiologista estava ao vivo no Jornal da Cultura e perdeu a paciência com uma matéria que falava sobre como lidar com pessoas que não querem usar máscara.

“Eu tô um pouco passada com o que eu escutei agora, porque eu escutei ‘humor’, ‘leveza’ e ‘evitar o estresse’. Então eu não posso falar pro outro fazer a coisa certa porque eu posso ficar estressado? Porque ele pode se ofender e porque eu tenho que tratar isso com leveza? Tem gente morrendo!”, desabafou Natalia.

A reportagem ouviu pessoas que disseram que buscavam evitar conflito com os que não usam a máscara e trouxe dicas de consultora de etiqueta sobre maneiras para lidar com a situação.

“Não tem humor, não tem leveza, eu não tenho que pedir permissão pro outro pra dizer pra ele que ele tem que usar máscara pra fazer a coisa certa, pra ele tomar vergonha nessa cara, que ele vai matar alguém. Desculpe eu me exaltar, mas eu acho que realmente poucas vezes eu vi uma reportagem tão inoportuna como eu vi agora”.

Fonte: Istoe/Terra