Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Ano novo, casa em transformação. A Rede Globo está pensando em fazer algumas mudanças nas apresentações dos programas da grade. Essa é a primeira grande tarefa de Ricardo Villela, novo Diretor de Jornalismo da emissora, e deve ser implementada a partir do próximo semestre. Maju Coutinho, César Tralli e Poliana Abritta são as peças chaves dessas ´possíveis alterações. As informações são do Notícia da TV.

Ao que tudo indica, depois de dez anos à frente do principal telejornal das tardes brasileiras, Tralli deixará o comando do “SP1” e vai ocupar a bancada do “Jornal Hoje”, que desde setembro de 2019 está sendo apresentado por Maju Coutinho. É justamente a ótima audiência registrada pelo jornal que foi tomada essa decisão.

O caso de Maju Coutinho é outro, mas também é outra profissional que vai escalar mais alguns degraus. Ela já é a substituta oficial de Poliana no “Fantástico”, e deve assumir de forma definitiva o programa da Globo.

Para Poliana foi oferecida a vaga de correspondente, que inclusive ocupou a posição em Nova York por apenas três meses em 2014. Ela teve de retornar às pressas ao Brasil depois de ser escalada para o Fantástico. A apresentadora entendeu a oferta do cargo como uma promoção, já que a emissora oferece muitas regalias e benefícios extras a seus profissionais que estão fora do país.

Estas três alterações afetam diretamente outros setores da empresa e a definição ainda está sob análise. A vaga no SP1, que desde dezembro tem Fabio Turci como apresentador interino, segue sem nenhuma definição. Nomes da GloboNews, como Aline Midlej e Marcelo Cosme, podem ganhar espaço na TV aberta ainda em 2021.

Fonte: Catracalivre