Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
Reprodução/TV TEM

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Lucas foi socorrido e passou a noite no Hospital São Vicente, em Jundiaí

Compartilhe esta notícia

O jovem de 26 anos foi atingido por raio enquanto usava celular no banheiro dentro de casa. O caso aconteceu em Várzea Paulista (SP) na última segunda-feirea, 11, durante temporal na cidade.

Em entrevista à TV TEM, afiliada da Globo na região de Sorocaba, Lucas Monteiro Semolini contou que momentos antes de sofrer a descarga elétrica tinha colocado o celular para carregar e estava com o aparelho na mão.

“Eu tinha acabado de colocar o celular para carregar, estava com ele na mão, quando senti o choque. Raio veio pelo carregador e me atingiu. Meu corpo paralisou. Foi muito rápido”, disse o rapaz, que não sofreu ferimentos graves.

Lucas foi socorrido e passou a noite no Hospital São Vicente, em Jundiaí, cidade vizinhas.

De acordo com o ELAT/INPE, foram registrados 65 raios em Várzea Paulista na segunda-feira. Destes, 48 atingiram o solo.

Segundo Silvério Visacro, pesquisador da UFMG, a corrente média de um raio medido aqui no Brasil é cerca de 1.240 vezes maior que a corrente de um chuveiro elétrico de alta potência, de 7500 watts, aquela corrente que é capaz de aquecer a água que nós tomamos banho.

Fonte: Catracalivre
Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!