Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Três crianças, de 3, 4 e 7 anos, foram encontradas sozinhas, com fome, em uma casa cheia de lixo, em Goiânia. Segundo o Conselho Tutelar, a mais velha possui deficiência mental e foi localizada sem roupa em uma cama do imóvel, enquanto – de tanta fome – comia fezes.

O caso ocorreu no Setor Vila Finsocial, na quarta-feira (20/1), e as vítimas foram encaminhadas a um abrigo. Responsáveis foram presos por abandono de incapaz.

Abandono

De acordo com Paulo, a mãe das crianças disse que saiu de casa por volta das 6h da manhã para trabalhar e deixou os filhos com o marido. O homem, no entanto, não estava na residência, e, posteriormente, contou à Polícia que havia deixado as crianças com a mulher.

“Ela afirmou que não possui nenhuma doença e não faz uso de nenhuma medicação. Só disse que a casa estava bagunçada porque não tem tempo de arrumar, já que trabalha e o marido não ajuda. A residência estava em condição precária, um local incapaz de abrigar qualquer ser humano. Suspeitamos que a mulher cria as crianças somente para receber os auxílios a que elas têm direito”, comentou o conselheiro.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou a mãe e o pai das crianças à Central de Flagrantes. As vítimas foram levadas para um abrigo de acolhimento na capital. Segundo a Polícia Civil (PC), os responsáveis pelas crianças foram presos em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.

Fonte: Metropoles/emaisgoias