Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

A foto de uma mãe com seu filho nos braços após o parto rendeu à fotógrafa manauara Anne Lucy Silva Barbosa, de 35 anos, dois prêmios em um concurso internacional.

A imagem intitulada “O maior amor do mundo” foi premiada em duas categorias da premiação realizada pela Associação Internacional de Fotógrafos de Partos Profissionais (IAPBP, na sigla em inglês).

Anne venceu na categoria “delivery”, em que somente os jurados analisam as fotos, e ainda como a melhor foto geral na escolha de todos os membros associados.

Em entrevista ao G1, a fotógrafa explicou que a imagem foi feita em dezembro de 2019. Anne conta que o parto seria natural, mas por risco os médicos optaram por uma cesária.

“Foram horas em trabalho de parto. A mãe foi muito resiliente, corajosa, guerreira e lutou bastante pela via que ela tinha escolhido para ter seu primeiro filho, mas pela demora, ela acabou precisando de uma cesária. A mãe e o bebê ficaram bem e, assim, a gente consegue ver na foto que é a primeira vez que ela está vendo o filho dela, então consegue transbordar toda a emoção daquele momento”, comentou a fotógrafa que começou a registrar partos em 2017.

Catraca Livre