Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Lucas Jagger, filho da apresentadora Luciana Gimenez e do astro do The Rolling Stones, Mick Jagger, publicou uma foto em suas redes sociais para contar que passou por uma cirurgia no ouvido. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, ele fez a retirada de um tumor benigno.

O procedimento foi realizado pela equipe do do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Nas publicações, Lucas parecia muito tranquilo. Luciana Gimenez comentou na publicação informando que Lucas estava bem e agradeceu todas as mensagens de carinho.

Colesteatoma – tumor no ouvido

Um colesteatoma é um tumor benigno que afeta o ouvido médio. A doença pode ser congênita ou adquiria e é definida pelo acúmulo anormal de pele na região. Se esse tecido danificar os ossos, pode haver perda auditiva.

Geralmente, o colesteatoma se desenvolve como um cisto. Se crescer muito pode ser necessário removê-lo, para evitar danos mais graves. As causas podem estar associadas a infecções repetidas do ouvido ou nos seios nasais, resfriados e alergias.

Sinais para se atentar:

  • Secreção de odor forte do ouvido
  • Pressão dolorosa
  • Zumbido
  • Tontura
  • Redução da capacidade auditiva

A cirurgia para a retirada do tumor no ouvido é feita sob anestesia geral. Geralmente, o paciente é liberado para ir para casa no mesmo dia, sem necessidade de internação. Apenas em casos mais graves, quando é necessário remover uma parte do ouvido danificada e reconstrui-la, o paciente precisa ficar mais dias no hospital.

Catraca Livre