Piloto morre após queda de aeronave no aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte
Foto: CBMMG / Divulgação

Piloto morre após queda de aeronave no aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte

A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu

Compartilhe esta notícia

De: Fatos de Minas

Uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, no início da tarde desta terça-feira dia 20 de abril de 2021. Segundo a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos pilotos, que tinha ficado preso às ferragens, morreu. O outro piloto foi resgatado em estado grave, por volta de 16h15 (veja no vídeo a seguir o momento do resgate). Ele vai ser levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII no helicóptero dos bombeiros. Uma terceira pessoa que estava na aeronave foi retirada logo no início dos trabalhos, com escoriações. As vítimas não foram identificadas. Os bombeiros trabalharam em conjunto com profissionais da Infraero e tiveram que serrar uma parte do avião para acessar a cabine frontal. A pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada de 13h55 até 14h29.

Causas do acidente:
Ainda não há informações sobre as circunstâncias que fizeram o avião não ter conseguido parar a tempo. A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu. A Infraero disse que a aeronave estava fazendo um “voo de teste” quando saiu da pista após o pouso. Segundo a Infraero, a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que poderá dar mais detalhes sobre o caso. Os investigadores já foram acionados para coletar dados da ocorrência e que a “conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade”. O centro de investigação não forneceu outros detalhes.

Informações sobre o avião – A aeronave é um Learjet modelo LR35, prefixo PR-MLA, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros. Ela está em nome de Sequip Locação Segura e está com a documentação em dia, segundo registro mais atualizado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O operador responsável pela aeronave neste momento é a empresa Eletric Power Construção.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!