Menina é levada a hospital sem unhas e tem remoção de 40% do intestino
Foto: Divulgação: Conselho Tutelar de Goiânia

Menina é levada a hospital sem unhas e tem remoção de 40% do intestino

Criança foi retirada da mãe e do padrasto, que, segundo o Conselho Tutelar de Goiânia, negaram agressões. Caso é investigado pela polícia

Compartilhe esta notícia

A Polícia Civil de Goiás investiga maus-tratos contra uma menina de 2 anos que foi levada, às pressas, com ferimentos no corpo e sem duas unhas das mãos, para um hospital em Goiânia, onde teve de se submeter a cirurgia de urgência para retirada de 40% do intestino. Segundo o Conselho Tutelar, a mãe e o padrasto disseram que os hematomas foram provocados após a criança cair de bicicleta.

A menina recebeu alta do Hospital Materno Infantil, no último domingo (16/5), depois de ficar seis dias internada na unidade de saúde. Os sinais de maus-tratos fizeram os médicos acionarem o Conselho Tutelar, para a proteção da garota. A mãe dela é dona de casa e está gestante, e o padrasto, marceneiro.

“No hospital, os médicos fizeram exames e identificaram sinais de vermelhidão no intestino. Em seguida, decidiram que deveriam fazer procedimento cirúrgico”, conta o conselheiro tutelar Carlin Júnior, em entrevista.

Coágulo no intestino

Somente depois de fazer a abertura da região do intestino da criança, os médicos identificaram um coágulo que tomou quase a metade do órgão dela, segundo informações repassadas pelo conselheiro tutelar.

“Foi retirada a parte equivalente a 40% do intestino que estava comprometida”, diz Carlin Júnior. “A criança estava sem unhas e com bastante marca de varadas no rosto, no pescoço e nas pernas”, acrescenta ele. (Metrópoles)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!