Vídeo: Deputado gaúcho Giovani Cherini diz que uso de máscara piorou câncer de Bruno Covas
Reprodução/PDT

Vídeo: Deputado gaúcho Giovani Cherini diz que uso de máscara piorou câncer de Bruno Covas

Afirmação foi feita em sessão da Comissão de Constituição e Justiça desta segunda-feira (17)

Compartilhe esta notícia

Da Revista Fórum

Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, o deputado gaúcho Giovani Cherini (PL-RS) afirmou durante reunião da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) na manhã desta segunda-feira (17) que o uso de máscara para proteção contra a Covid-19 agravou o câncer que vitimou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

“A nação brasileira está sofrendo de ansiedade e sabe por quê? Por causa do uso de máscara. Falaram tanto do nosso querido e saudoso Bruno Covas, que eu fui colega na Câmara, a máscara que ele usou durante toda a campanha pode ter prejudicado o câncer que ele teve”, disse o deputado.

Ao justificar sua fala, ele afirmou que “é ciência”. “Porque as células precisam de respiração. Isso é ciência, respirar é ciência”, disse ele, pedindo, “por favor, não vamos misturar alho com bugalho”. “Saúde é coisa séria, vamos discutir a coisa séria”.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!