OVNIs são vistos por amigos em Chapecó (SC); veja os vídeos
Foto: Eduardo Justo Patulé/Divulgação/ND

OVNIs são vistos por amigos em Chapecó (SC); veja os vídeos

Os objetos voadores não identificados foram avistados durante a madrugada de domingo (13)

Compartilhe esta notícia

Eduardo Justo Patulé, de 23 anos, e o amigo, Lucas Peixoto, de 22, publicaram vídeos na internet afirmando que viram luzes pertencentes à objetos voadores não identificados, os chamados OVNIs.

Parecia uma estrela-cadente vermelha. Depois, quando paramos, vimos uma luz branca muito forte e algumas luzes vermelhas que pareciam girar, como um disco voador. Sempre acreditei em extraterrestres, mas nunca presenciei nada semelhante. Foi bizarro”, afirmou Eduardo, ao ND+.

As cenas foram flagradas e registradas em vídeos e fotos na madrugada do último domingo (13), enquanto os amigos observavam a cidade de dentro do carro em uma área na saída de Chapecó com sentido a Xanxerê.

luz branca em meio a mata prendeu a atenção dos amigos que passaram a madrugada toda observando e tentando compreender o que seria. A luz piscava e se movia e ao olhar para o horizonte, Eduardo e Lucas perceberam a presença de outras duas luzes semelhantes.

Segundo Eduardo, as luzes ficavam fortes e fracas de maneira sincronizada. Após um tempo de observação, perceberam também a presença de luzes vermelhas piscando e se movimentando.

“Eram muitas e parecia o formato de um disco voador. Ficamos parados no carro prestando atenção e tentando registrar porque sabíamos que ninguém acreditaria. A olho nu dava para ver muito bem, mas registramos com o celular e dá para ter noção do que estávamos vendo.”, afirma o jovem.

Foram mais de sete horas ininterruptas de observação e gravações e por todo esse período os amigos confirmaram que as luzes permaneceram no local.

“Cheguei em casa e fiquei pensando no que vi. Chamei meu pai, que tem uma câmera fotográfica, e expliquei o que aconteceu. Ele aceitou ir comigo para ver se conseguíamos registrar algo com uma qualidade melhor. Para o meu pai, são árvores que têm aquele formato, mas achei com uma cor estranha e muito diferente. Não tenho dúvida, é algo ligado a extraterrestres. Sabemos o que vimos durante a madrugada”, reforça o jovem.

Assista:

Análise do ufólogo

Luiz Prestes Junior, ufólogo do GPUSC (Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina), recebeu as imagens e está analisando o material. Porém, diz que, preliminarmente, é possível perceber que no local onde as luzes apareceram não há construções, postes de luz, ou algo que possa ser a origem das luzes.

“Posso te dizer em primeira mão que havia algo anormal naquela região, mas somente após a análise aprofundada das fotos e vídeos poderei dizer com certeza do que se tratava. Porém, já descarto que seja avião, helicóptero, balão ou drone. Parecem ser um conjunto de luzes”, analisou.

Fonte: Ricmais

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!