Foto: reprodução/Redes sociais

‘Achei que eu ia embora’, diz Luciano Szafir após se curar da covid-19

Ator ficou mais de um mês internado por complicações de uma reinfecção pelo novo coronavírus

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Após passar mais de um mês internado por complicações da covid-19, o ator Luciano Szafir, 52 anos, afirmou que teve medo de morrer. ‘Não dá para descrever o quão próximo eu achei que eu ia embora’.

O ator, que teve alta no último sábado, 24, revelou ainda em entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo, que sentiu muita dor e também muito pânico.

“São duas lutas: contra o vírus e contra a cabeça, pensando nos meus filhos, minha mulher, minha família”, disse o ator. “É muito difícil pensar em quem você ama e pensar que você pode deixá-los para sempre”.

Luciano Szafir foi hospitalizado no dia 22 de junho no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, por complicações de uma reinfecção pelo novo coronavírus.

O ator contou que sentiu os primeiros sintomas da covid em 15 de junho, mesmo dia que a Prefeitura do Rio começou a vacinar a sua faixa etária, de 52 anos.

Luciano recebeu orientações médicas para não se vacinar e fazer uma tomografia, que revelou comprometimento de 25% do pulmão. O ator acabou sendo internado em 22 de junho com febre alta, falta de ar e precisando de oxigênio. O quadro evoluiu e, em poucos dias, o comprometimento do pulmão passou para 50%.

“Essa doença mata. Tem milhões de pessoas que não tiveram a sorte que eu tive… Eu abro o olho todo dia e agradeço que estou vivo. Eu perdi mais de 15kg. Massa muscular, eu não tenho mais nenhuma, mas estou vivo”, declarou.

Via Catraca Livre