Filha de Mauricio Mattar revela ter sido agredida pelo ex-namorado
Foto: Reprodução/Instagram

Filha de Mauricio Mattar revela ter sido agredida pelo ex-namorado

“Pedi medida” protetiva, revelou Petra Mattar

Compartilhe esta notícia

A carioca Petra Mattar, filha do ator e cantor Mauricio Mattar, relatou em seu perfil no Instagram que já foi agredida por um ex-namorado.

De forma objetiva, Petra, influencer com 189 mil seguidores, respondeu a uma sequência de perguntas de seus seguidores sobre relacionamentos abusivos.

“Já viveu um relacionamento abusivo”, perguntou um deles.

“Já”, respondeu Petra.

“Já foi agredida?”, questionou outro seguidor.

“Sim”, respondeu Petra.

Ela também foi questionada sobre uma situação considerada como um ápice em términos de relacionamento.

“Eu ter que pedir medida protetiva e ganhar”, disse Petra

Petra ainda descreveu como foi estar em um relacionamento tóxico: “Acho que a gente vai adoecendo junto ao longo do relacionamento. A gente adoece tanto a ponto de achar normal e ficar cega.”

Como denunciar violência doméstica

Os casos de violência doméstica que viram processos no Poder Judiciário começam em diferentes canais do sistema de justiça, como delegacias de polícia (comuns e voltadas à defesa da mulher), disque-denúncia, promotorias e defensorias públicas.

Disque 180
O Disque-Denúncia foi criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central são encaminhados ao Ministério Público.

Disque 100
O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante. O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.

Polícia Militar (190)
A vítima ou a testemunha pode procurar uma delegacia comum, onde deve ter prioridade no atendimento ou mesmo pedir ajuda por meio do telefone 190. Nesse caso, vai uma viatura da Polícia Militar até o local. Havendo flagrante da ameaça ou agressão, o homem é levado à delegacia, registra-se a ocorrência, ouve-se a vítima e as testemunhas. Na audiência de custódia, o juiz decide se ele ficará preso ou será posto em liberdade.

Delegacia da Mulher
Um levantamento feito pelo portal Gênero e Número, mostra que existem apenas 21 delegacias especializadas no atendimento às mulheres com funcionamento 24 horas em todo o país. Dessas, só São Paulo e Rio de Janeiro possuem delegacias fora das capitais.

Metrópoles

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!