Governo usa foto de homem armado para homenagear Dia do Agricultor
Foto: reprodução

Governo usa foto de homem armado para homenagear Dia do Agricultor

A foto usada não é de nenhum agricultor brasileiro, mas sim comprada de um banco de imagens internacional

Compartilhe esta notícia

Do Sul 21

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República publicou nesta quarta-feira (28) em seus canais nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) uma foto de um homem armado com um fuzil em meio a uma plantação para ‘homenagear’ o Dia do Agricultor. “Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, afirma a publicação. A conexão com a foto escolhida para ilustrar a publicação aparece logo em seguida:

“O Governo do Brasil também conseguiu reduzir a invasão de terras e está melhorando a infraestrutura das estradas, o que reduz os custos de transporte dos alimentos. Além disso, o Presidente Jair Messias Bolsonaro estendeu a posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade. Graças ao trabalho desses homens do campo, nosso país é uma das potências mundiais com segurança alimentar”.

A foto escolhida não é de nenhum agricultor brasileiro, mas do banco de imagens da Getty Images com um preço fixado em R$ 2.300,00 para o seu uso. Intitulada “Man Holding Gun At Sunset” (“homem segurando arma ao pôr do sol”), a foto, nos mecanismos de busca é associada à prática da caça e não da agricultura.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!