Covid-19: Cientistas identificam mutação da variante Gama similar à Delta, no Brasil
Foto: Reuters

Covid-19: Cientistas identificam mutação da variante Gama similar à Delta, no Brasil

Descoberta foi feita pelos profissionais do Genov, que reconheceram onze amostras com a mutação P681H

Compartilhe esta notícia

Cientistas do Genov, que é um projeto da Dasa que monitora o sequenciamento amostral do coronavírus no Brasil, identificaram uma mutação da variante Gama em circulação. Chamada Gama-plus, a versão possui características similares às da variante Delta.

Segundo a Dasa, foram analisadas 1.380 amostras entre maio e junho, sendo que 95% registraram casos da linhagem Gama. Deste total, 11 apresentaram a mutação P681H, onde o prolina, que é um aminoácido, é substituído por outro, a histidina.

Dessas 11 amostras, cinco foram registadas em Goiás, duas no Tocantins e uma nos Estados de Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Paraná. Já em relação à variante Delta, a Dasa informou ter identificado quatro casos no Brasil, sendo três no Paraná e um no Rio de Janeiro. (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!