Passaporte da vacina passará a ser exigido em São Paulo – Porto Alegre 24 horas

Passaporte da vacina passará a ser exigido em São Paulo

A medida começa a valer já nas próximas semanas; entenda melhor como isso vai funcionar na prática
Foto: Reprodução/CNN

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A capital paulista passará a exigir a apresentação de um passaporte da vacina contra a covid-19 para liberar a entrada das pessoas em estabelecimentos da cidade. A medida começa a valer nas próximas semanas e os locais que desrespeitarem a nova regra serão multados.

A informação foi adiantada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 23. Segundo ele, o comprovante da vacinação poderá ser feito por meio do aplicativo da prefeitura, o e-saudeSP, ou com o cartão físico da vacinação.

O aplicativo e-saudeSP reúne as informações de todas as pessoas que foram vacinadas no município de São Paulo, como quantas doses a pessoa tomou e o intervalo entre elas.

Não é necessário ter as duas doses da vacina, mas é preciso estar com o esquema vacinal em dia. Aqueles cidadãos que tomaram apenas uma dose e ainda não chegou a data para a segunda aplicação poderão frequentar esses locais normalmente. Porém, se estiver com a data atrasada, pode ter sua entrada barrada.

“Nós vamos lançar essa semana um dispositivo para que as instituições que vão receber os eventos, as feiras de negócio, enfim, todos os eventos liberados pela vigilância Sanitária, possam ter um leitor de QR Code que vai ler se a pessoa tomou a primeira e a segunda dose e assim ter seu passaporte para adentrar aos eventos”, disse o prefeito.

Via Catraca Livre

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade