Certidão de óbito de mãe de Luciano Hang foi alterada pela Prevent, diz dossiê entregue à CPI – Porto Alegre 24 horas

Certidão de óbito de mãe de Luciano Hang foi alterada pela Prevent, diz dossiê entregue à CPI

Empresário teria pedido que certidão tivesse alteração na causa da morte da própria mãe
Foto: reprodução

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

“Desalmado”, disse o relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), ao informar que o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, teria solicitado a mudança da causa mortis da própria mãe, Regina Modesti Hang.

“Desalmado, manda esconder a causa da morte da própria mãe”, disse o senador na oitiva com o médico Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da Prevent Senior, nesta quarta-feira, 22.

Regina, morreu no dia 4 de fevereiro, em São Paulo, aos 82 anos.

Segundo o dossiê produzido por médicos e ex-funcionários da Prevent Senior, entregue à CPI na última semana, pacientes vítimas do novo coronavírus tiveram certidões de óbito alteradas para mascarar o número de mortes pela doença.

“O empresário Luciano Hang não pode ser atacado aqui! Não está presente aqui para se defender. É um empresário sério”, disse o senador governista Jorginho Mello (PL-SC) em defesa de Hang.

Dossiê Prevent Senior

A pesquisa realizada Prevent Senior, apoiada por Jair Bolsonaro (sem partido), foi usada nas redes bolsonaristas para a defesa da prescrição médica de remédios sem eficácia comprovada no combate à covid-19.

Segundo o dossiê, nove pacientes que foram usados como cobaias morrem nos testes, mas apenas dois óbitos constam no relatório final.

Assim que a denúncia chegou, a CPI convocou Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da empresa Prevent Senior, a depor.

Na última quinta-feira, 16, no entanto foi informado que ele não comparecerá à Comissão devido à falta de tempo hábil para o deslocamento do diretor-executivo.

Via Catraca Livre

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade