Anvisa aprova ensaio clínico com células-tronco para tratamento da Covid-19 – Porto Alegre 24 horas

Anvisa aprova ensaio clínico com células-tronco para tratamento da Covid-19

Estudo analisar resultado do tratamento em 60 pacientes com pneumonia viral decorrente da doença
Foto: Pixabay

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o estudo clínico de um medicamento à base de células-tronco para tratamento de pacientes com pneumonia viral em decorrência da Covid-19.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

O ensaio clínico vai contar com 60 pacientes com quadro moderado ou grave. Os voluntários poderão participar mediante assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. O objetivo é avaliar a segurança do tratamento em pessoas com a pneumonia viral.

A pesquisa é patrocinada pela Associação Paranaense de Cultura da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e vai contar com seis centros clínicos no estado e na Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Em nota, a Anvisa ressaltou que o estudo foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, órgão vinculado ao Ministério da Saúde. A agência reguladora completou que, por enquanto, não há no Brasil registro ou aprovação de produtos de terapia avançada à base de células para nenhuma das fases da Covid-19. (Jovem Pan)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade