Bruna Marquezine é criticada por usar fantasia de enfermeira em festa; entenda
Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine é criticada por usar fantasia de enfermeira em festa; entenda

Bruna apagou os registros da fantasia de seus stories, mas não chegou a se pronunciar sobre as críticas.

Compartilhe esta notícia

Bruna Marquezine recebeu uma série de críticas na internet por conta de sua fantasia de Halloween da madrugada desta terça-feira (02). Em suas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP), fez um pronunciamento sobre a escolha da atriz, e de muitas pessoas, de usar o uniforme de enfermeiras como fantasia.

“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, diz parte do comunicado.

Os comentários na publicação mostraram opiniões diferentes do público, mas muitos profissionais da enfermagem apoiaram a posição. “Quero ser respeitada como profissional, uma fantasia não me representa….valorização da enfermagem,já….”, escreveu uma internauta.

Reprodução/Instagram

Outra completou: “Então ela é cheia do feminismo… Mas acaba utilizando uma fantasia de enfermeira… Mal sabe o quanto sofremos já com tanta sexualização da nossa profissão… Enfermeira não é atriz., não é faz de conta… Não fazemos ceninhas quando estamos prestando assistência, muito menos caras e bocas, dona Bruna Marquezine.”

Bruna apagou os registros da fantasia de seus stories, mas não chegou a se pronunciar sobre as críticas.

O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!