João de Deus é condenado a 44 anos de prisão por estupro de 4 mulheres – Porto Alegre 24 horas

João de Deus é condenado a 44 anos de prisão por estupro de 4 mulheres

Esta é a quarta condenação do religioso envolvendo crimes sexuais
Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Do Catraca Livre

João de Deus foi condenado a 44 anos de prisão por estupro contra duas mulheres e estupro de vulnerável contra outras duas vítimas. Esta é a quarta vez que ele é condenado por crimes sexuais durante atendimentos espirituais em Abadiânia, em Goiás. No total, já se acumulam 100 anos de detenção. Ele continua em prisão domiciliar e nega todos os crimes.

A denúncia solicitava a condenação de João de Deus pelos crimes contra cinco mulheres. No entanto, em um dos casos, o réu não foi considerado culpado por falta de provas.

Segundo a sentença, assinada pelo juiz Marcos Boechat, os crimes ocorreram entre 2009 e 2018. Além de detê-lo, a Justiça determinou o pagamento de indenizações às vítimas que variam de R$ 20 mil a R$ 75 mil.

A defesa de João de Deus afirma que ainda não foi informada da condenação. Mas, de acordo com os advogados, se a sentença tiver a mesma solução jurídica das anteriores, irá recorrer para as demais instâncias do Poder Judiciário.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade