Governo autoriza entrada de turistas estrangeiros em fronteiras terrestres
Foto: Reprodução

Governo autoriza entrada de turistas estrangeiros em fronteiras terrestres

Ministério do Turismo afirmou que reabertura servirá para alavancar o setor no país e contribuir para a economia

Compartilhe esta notícia

O governo federal autorizou a entrada de turistas estrangeiros no Brasil através de fronteiras terrestres. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 10, mas a portaria já havia sido publicada na quinta-feira, 9. O governo não determinou o dia em que a medida começará a valer, mas esclareceu que contemplará visitantes que apresentarem comprovante de vacinação ou teste negativo de rastreio para Covid-19.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Com a medida, a entrada de turistas estará permitida por via aérea e terrestre, tendo como exigência o teste antígeno realizado 24h antes do momento do embarque ou da entrada do país ou o exame RT-PCR com prazo de até 72h. Para os vacinados, será exigido o comprovante de vacinação feita 14 dias antes do embarque. A quarentena de cinco para não vacinados também será obrigatória.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, classificou a permissão como um “grande passo” para alavancar a retomada do turismo no país, o que gerará benefícios econômicos. “A liberação da entrada de turistas de países vizinhos por via terrestre é um grande passo para impulsionar ainda mais a retomada do turismo no nosso país, gerando emprego e desenvolvimento ao Brasil, na medida em que movimentará a rede hoteleira, bares, restaurantes e o comércio em geral.

Essa reabertura atende às recomendações de segurança e controle da Anvisa para que ocorra de forma segura e responsável”, afirmou. De acordo com o governo, a maior parte dos visitantes que vêm ao Brasil são de países vizinhos como Argentina, Paraguai e Uruguai (terrestre), além de Chile e Estados Unidos (aérea). (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!