Distribuição de novas doses da CoronaVac para vacinação de crianças começa na segunda-feira
Foto: Reprodução

Distribuição de novas doses da CoronaVac para vacinação de crianças começa na segunda-feira

Ministério da Saúde tem 6 milhões de doses armazenadas; a princípio, não serão encomendados novos lotes do Instituto Butantan

Compartilhe esta notícia

O Ministério da Saúde tem 6 milhões de doses da CoronaVac armazenadas. O imunizante deve ser enviado aos Estados a partir da segunda-feira, 24, e, a princípio, o governo federal não vai encomendar novas doses do Instituto Butantan. A estratégia de distribuição da vacina vai levar em conta a quantidade de doses disponíveis em cada local.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Segundo o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, os Estados já sinalizaram que tem três milhões de doses disponíveis em estoque. Para imunizar as crianças, o ministério recomenda a preparação de salas diferenciadas. O secretário executivo disse que essa é uma medida para evitar erros na aplicação do imunizante.

Para o público infantil, será usada a mesma vacina da CoronaVac aplicada nos adultos, com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda. Sobre as doses da Pfizer para o público de 5 a 11 anos, o ministério confirmou que a distribuição segue normalmente. Na próxima segunda-feira, chega mais um voo com 1,8 milhão doses pediátricas do imunizante. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!