Inacreditável! Mulher compra hambúrguer vencido há dez anos: "gosto ruim"
Foto: Reprodução

Inacreditável! Mulher compra hambúrguer vencido há dez anos: “gosto ruim”

Auxiliar de veterinária comprou o produto na segunda-feira (10), em uma das unidades do Dia Supermercado em São Paulo

Compartilhe esta notícia

Ao sentir um gosto ruim ao comer um hambúrguer, a auxiliar de veterinária Izabela Amorim, de 21 anos, descobriu que havia comprado, na segunda-feira (10), o produto que estava vencido havia dez anos. O alimento foi adquirido em uma das unidades do Dia Supermercado, à Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, litoral de São Paulo.

Ela relatou que o hambúrguer, da marca Nosso Burguer, foi preparado para a refeição noturna no mesmo dia. Ao comer, ela percebeu um “gosto estranho” e foi verificar a data de validade.

“O cheiro não estava ruim, mas o hambúrguer estava se desfazendo. Acreditei que seria devido ao calor, por descongelar o produto”, afirmou Izabela, em entrevista ao G1.

Ao olhar as datas de fabricação e de validade, ela se surpreendeu: o produto foi fabricado em 25 de novembro de 2011 e a data de vencimento marcava 25 de março de 2012.

“Quando vi a validade, eu mostrei para todos da casa, para conferir se era aquela data mesmo. Porque eu não conseguia acreditar”, relembrou.

Foto: reprodução

Izabela relata que, imediatamente, procurou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da rede de supermercados. Porém, não estava funcionando no horário em que ela tentou contato.

No dia seguinte, foi atendida e informada que a empresa iria até a casa dela retirar o produto para análise. “Mas ainda não vieram”, acrescentou.

A auxiliar de veterinária registrou reclamação no Procon-Santos e afirmou que pretende acionar, também, a Vigilância Sanitária da cidade.

Supermercado diz que segue regras de controle sanitário e promete apurar

O Grupo Dia divulgou uma nota, na qual afirmou que “segue todas as regras de controle sanitário e acompanha permanentemente os processos de vigilância em suas lojas. A empresa lamenta o fato ocorrido na manhã de hoje, 12 de janeiro, na loja localizada à Avenida Conselheiro Nébias, em Santos. E está apurando o caso, se propondo a colaborar plenamente com as autoridades locais para o esclarecimento dos fatos”. (Revista Fórum)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!