Loja proíbe entrada de homens; entenda o caso

Loja proíbe entrada de homens; entenda o caso

Animais de estimação seguem sendo bem-vindos no estabelecimento
Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia

Uma loja de roupas e acessórios de um shopping de São José dos Campos, no interior de São Paulo, resolveu impedir a entrada de homens com comportamentos desrespeitosos e machistas.

A medida, segundo a dona da loja Mr. Luxos, Andrea Costa, é para evitar os casos de assédio contra clientes e funcionárias. As informações são do G1. Por outro lado, animais de estimação são bem-vindos no estabelecimento

“Homens, se não forem provar, esperem do lado de fora”, diz um dos avisos fixados na vitrine. Os cartazes afirmam também que não são bem-vindos os homens que depreciam o corpo das mulheres, que traem suas companheiras e flertam com as atendentes do estabelecimento.

Foto: reprodução

“Eles (homens) entravam na loja, ficavam atrás das mulheres, quando não era depreciando o corpo delas, era olhando para elas trocando de roupa no provador através das cortinas. Temos um estúdio de fotografia dentro da loja e muitos homens vinham e entravam apenas para olhar as modelos”, afirma a empresária.

Andrea, que também é influenciadora digital, relatou que foram tantos os casos de assédio em sua loja que chegou a criar ambientes estratégicos para que os homens não tivessem acesso ao estúdio onde as modelos tiram fotos.

“Às vezes preciso fechar a vitrine, porque muitos deles ficam no vidro tentando olhar para as modelos. Outros humilhavam as companheiras, reclamando do decote ou desautorizando o uso de uma ou outra peça de roupa. É muito constrangedor para nós, para os clientes, para minhas funcionárias. Foi o único jeito de oferecer segurança para todas aqui”, contou ao G1. (Catraca Livre)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade