Suspeitos de furarem a fila da vacina, Safadão e mais três são denunciados por corrupção passiva e peculato
Foto: Reprodução | Instagram

Suspeitos de furarem a fila da vacina, Safadão e mais três são denunciados por corrupção passiva e peculato

Denúncia resulta de processo instaurado em julho de 2021, um dia após o cantor e a esposa terem recebido doses do imunizante contra a Covid-19 de forma irregular

Compartilhe esta notícia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) denunciou o cantor Wesley Safadão, sua esposa Thyane Dantas, a assessora do artista Sabrina Tavares e a servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza, Jeanine Maria Oliveira e Silva, pelos crimes de corrupção passiva privilegiada e peculato em investigação que apura irregularidades na fila de vacinação.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

O documento foi protocolado no Judiciário nesta sexta-feira, 4, dois dias depois de o Tribunal de Justiça do Estado decidir pela liberação das investigações que estavam sendo realizadas pelo MP, que foram paralisada após um habeas corpus impetrado por Safadão em novembro de 2021.

A acusação foi assinada por oito promotores de Justiça e é resultado de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado em julho de 2021, um dia depois de o casal ter recebido, de maneira irregular, doses do imunizante contra a Covid-19. O recebimento aconteceu fora do calendário público divulgado pelas autoridades.

Segundo o grupo do MP que trabalhou no caso, Wesley teria procurado por uma vacina que fosse “amplamente aceita no exterior” e que mobilizou servidores efetivos e terceirizados para que fosse imunizado com a vacina da Janssen. “Como se não bastasse, aproveitou para contribuir para o desvio de doses em favor da assessora e da esposa, que nem estava agendada para aquele dia, em razão de não possuir a idade exigida”, concluiu o MP-CE. (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!