Filha de Belchior é condenada a prisão por matar metalúrgico

Filha de Belchior é condenada a prisão por matar metalúrgico

Isabela Belchior foi sentenciada a 9 anos de reclusão por esfaquear pedófilo
Foto: Reprodução/Redes sociais/Divulgação

Compartilhe esta notícia

Revista Fórum – Isabela Belchior, filha do cantor Belchior, foi condenada na madrugada desta quarta-feira (23) por assassinar o metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos. Ela foi sentenciada a 9 anos e 10 dias de prisão, sendo oito anos por homicídio e um 1 ano e 10 dias por ocultação de cadáver.

Os irmãos Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, que também tiveram envolvimento no crime, foram condenados a mais de 12 anos cada, sendo dez anos, dez meses e 20 dias pelo homicídio e um ano, dois meses e onze dias por ocultação de cadáver.

O crime aconteceu em agosto de 2019. Na época, Isabela namorava Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, que era irmã dos outros condenados. Os réus declararam que ela não estava no local do crime e a mulher foi absolvida das acusações.

Metalúrgico tinha envolvimento com pedofilia

Segundo a Polícia Civil, o metalúrgico era pedófilo e costumava marcar programas sexuais pelas redes sociais e pedia o envolvimento de crianças, oferecendo um pagamento maior. Ele teria marcado com Jaqueline um programa por R$ 500, junto com a sobrinha de três anos.

Jaqueline teria informado ao irmão, que é pai da menina, sobre o encontro. De acordo com com delegado, ela convidou ainda a namorada, Isabela, e um outro irmão para ir ao local combinado. A intenção seria de extorquir o metalúrgico.

Santos foi até uma casa, onde as duas mulheres e a criança o esperavam. Elas pegaram o dinheiro e começaram a xingá-lo, mas ele reagiu e agrediu uma delas. Neste momento, os homens entraram na briga e esfaquearam o metalúrgico.

O carro que ele usava foi encontrado queimado em um canavial e o seu corpo foi achado por um sitiante com as mãos e os pés amarrados, em uma mata na região rural da Babilônia, em 1º de setembro.

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade