Criança encontra onça parda dentro do vestiário da escola; veja o vídeo – Porto Alegre 24 horas

Criança encontra onça parda dentro do vestiário da escola; veja o vídeo

O aluno de apenas 9 anos estava participando de uma atividade recreativa na escola quando foi ao vestiário e deu de cara com um dos maiores predadores do continente. Polícia Militar Ambiental foi acionada para resgatar o animal.
Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um aluno de apenas 9 anos se deparou com uma das situações mais perigosas de sua vida. A criança participava de uma atividade recreativa na escola, junto a outros 40 alunos, quando foi ao vestiário e deu de cara com um dos maiores predadores do continente, uma onça parda. O menino saiu correndo e foi avisar ao pai. No final, o bicho foi resgatado e voltará para a natureza. O caso ocorreu neste sábado (21), na Escola Municipal Martha Drummond Fonseca, em Nova Lima (MG).

“Eu estava indo ao banheiro quando vi ela no último box deitada. Na hora eu fiquei pálido de susto”, contou o menino Davi Miguel ao jornal O Tempo.

E não foram só as crianças que se assustaram. “Achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho eu voltei correndo”, contou Rodrigo Almeida, de 34 anos, pai de Davi.

Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar Ambiental da cidade, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, foram chamados para lidar com a situação.

Os militares chegaram rápido, por volta das 11h deste sábado, e conseguiram trancar o vestiário onde estava o animal. Em seguida, os servidores e um veterinário parceiro da PM Ambiental abriram um buraco no teto do local e sedaram a onça com dardos até que fosse seguro abrir a porta e retirá-la numa viatura adaptada.

A operação de resgate durou cerca de duas horas e os envolvidos fizeram fotos e vídeos com a ajuda de uma espécie de pau de selfie. Veja:

De acordo com os militares, a onça é uma jovem fêmea e foi resgatada sem ferimentos, aparentemente saudável. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ficará responsável por devolver o felino à natureza. (Metrópoles)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade