Revista Fórum – O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), tentou colocar em xeque a credibilidade da pesquisa eleitoral Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (12) de forma inusitada: postou uma foto de Guilherme Boulos (PSOL) com Manuela D’Ávila (PCdoB) dando a entender que o político de São Paulo seria Felipe Nunes, CEO da Quaest.
“Para quem não conhece, este é Felipe Nunes, o Diretor da Quaest, Que fez pesquisa eleitoral para Presidente, publicada hoje 11/05/22. Ela dá ampla vantagem a Lula… É possivel acreditar na isenção?”, escreveu o parlamentar bolsonarista na legenda da foto de Boulos com Manuela.
Internautas, então, alertaram que o homem da imagem – Boulos – não é Felipe Nunes. Terra, no entanto, insistiu. “É o Felipe. Compare com essa outra foto”, escreveu, postando uma foto em que, de fato, aparece o CEO da Quaest, ao lado da mesma imagem de Boulos. “São fotos publicadas no Google”, argumentou na sequência.
Muitos usuários das redes sociais, ao verem as postagens do deputado, cogitaram a possibilidade de ele estar “senil”, “doido” ou “gagá”. Não é de se descartar, no entanto, a hipótese de Osmar Terra ter fingido que se confundiu de propósito para chamar a atenção das redes e virar meme.
Boulos, inclusive, comentou as publicações. “Prezado Osmar Terra Plana, não me chamo Felipe nem sou diretor de Instituto de Pesquisa. Melhore!”, escreveu.
Prezado Osmar Terra Plana, não me chamo Felipe nem sou diretor de Instituto de Pesquisa. Melhore! pic.twitter.com/vdFuHIwATk
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 12, 2022