Menina escreve bilhete para pedir ajuda na escola: “estou sofrendo abuso sexual do meu pai” – Porto Alegre 24 horas

Menina escreve bilhete para pedir ajuda na escola: “estou sofrendo abuso sexual do meu pai”

A criança entregou a mensagem para o monitor do transporte escolar
Foto: PixaBay

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Revista Fórum – Um monitor de transporte escolar foi surpreendido ao receber um bilhete com a seguinte frase: “Me ajuda, estou sofrendo abuso sexual do meu pai”. O gesto desesperado partiu de uma menina de apenas 10 anos.

O fato aconteceu no município de Chapecó (SC) e o suspeito é o padrasto da criança, de 55 anos. Ele está preso, preventivamente.

O delegado Éder Matte, responsável pelas investigações, afirmou que a menina passou a mensagem quando chegou à escola onde estuda. O ajudante do motorista entregou o bilhete para a instituição de ensino, que, por sua vez, acionou o Conselho Tutelar.

Foto: Reprodução/NSC

A Polícia Civil já colheu os depoimentos da mãe e da criança. “Fizemos outras diligências, perícia, laudo do IML e na quarta-feira representei pela prisão preventiva, que foi cumprida ontem”, declarou Matte, em entrevista a Giorgio Guedin, no UOL.

Em depoimento à polícia, a mãe que é diarista, disse não ter conhecimento da situação.

“Os abusos aconteciam há cerca de cinco meses, sendo que o último foi na semana passada. A mãe trabalhava como diarista uma ou duas vezes por semana e eram nesses períodos, segundo a vítima, quando ocorriam os abusos”, explicou o delegado.

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade