Prefeitura viraliza com “decreto” que torna banho facultativo por causa do frio – Porto Alegre 24 horas

Prefeitura viraliza com “decreto” que torna banho facultativo por causa do frio

Em brincadeira nas redes sociais, Prefeitura de Goiânia brinca com forte onda de frio que fez despencar a temperatura no estado esta semana
Foto: Reprodução | Globo

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Acostumada ao calor de mais de 30°C na maior parte do ano, a capital goiana também lida com a redução das temperaturas em razão da frente fria que avança pelo Brasil esta semana. Nesta quarta-feira (18/5), a capital goiana chegou a registrar 10ºC (com sensação térmica bem inferior), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Em razão da atipicidade do clima, a prefeitura da cidade brincou com o acontecimento e simulou um decreto local, instituindo o banho como facultativo, nos dias de frio.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Por meio das redes sociais, a gestão municipal informou que a temperatura pode cair a até 4ºC na quinta-feira (19/5). Definindo Goiânia como “Polo Norte do Cerrado”, o “decreto” libera banho facultativo. Também incentiva a doação de agasalhos, cobertores e calçados; o pedido de pamonhas já pela manhã, para que não haja o risco de acabar; o uso de máscaras caso sintomas de gripe; e desmarcar os compromissos do fim de semana para ficar debaixo de coberta.

Corrida pela pamonha

A postagem feita pela prefeitura ainda brinca com outros hábitos que marcam a cidade, no período de frio. Um deles é a procura pela pamonha, prato típico de Goiás. Basta a temperatura cair um pouco para que as pamonharias da capital fiquem ainda mais cheias.

“Para esses dias frios é recomendado que faça o pedido de pamonha pela manhã para não ficar sem”, diz o texto.

Nos comentários, os internautas aprovaram a brincadeira e ainda solicita ao ADM, que fosse liberado também o home office, modalidade de trabalho à distância, bastante utilizada durante a pandemia de Covid-19, em que as pessoas trabalham de casa. “Estagiário ajuda nos no frio, proibido ir trabalhar, so homeoffice❤️😂”, diz uma goianiense. (Metrópoles)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade