A Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro negou recurso da defesa de Gabriel Monteiro (PL) contra o relatório da Comissão de Ética e Decoro favorável a sua cassação. Agora, o PM e youtuber bolsonarista poderá perder seu mandato de vereador em plenário na próxima quinta-feira (18).
Acusado de múltiplos crimes sexuais e assédio moral, incluindo entre as vítimas menores de 18 anos e os seus próprios funcionários, a cassação de Gabriel Monteiro depende de 34 dos 50 votos disponíveis amanhã no plenário. A única baixa para a votação – uma vez que no Rio existe 51 vereadores – é de Carlos Bolsonaro. O terceiro filho do presidente está de licença da Câmara.
Mas apesar de muito esperada, a iminente cassação não foi a notícia mais chamativa do pouco discreto policial militar. Acontece que na tarde ontem (16) foram divulgados nas redes sociais áudios vazados, supostamente de Gabriel Monteiro, nos quais o vereador confessaria ter feito relações sexuais com menores de 18 anos, além de dar informações sobre sua vida saúde sexual e ida a festas.
Os áudios foram divulgados por uma página do Twitter chamada “M-MAX Brazil” e que se autointitula um veículo de comunicação digital do Rio de Janeiro. Zapeando a página podemos notar que se trata de um compilado online dos casos envolvendo o vereador carioca.
“Maior representante das PMs do Brasil”
Logo no primeiro áudio, Gabriel Monteiro teria sido flagrado confirmando a alguém próximo de si, em deslocamento de carro, que teria feito sexo com uma garota menor de 18 anos. “Mas a mulher que eu peguei era gata, não era? (…) Pô, 16 ou 17 aninhos, eu gosto muito de novinha”, diz trecho do áudio.
Vazam novos áudios de Gabriel Monteiro se masturbando em ligação e assuntos sobre menores de idade entre o Vereador e seguranças dentro de seu carro. "Eu gosto muito de novinha"
Vejam abaixo: pic.twitter.com/un5U1QcZyV
— M-MAX (@MMAXBrazil) August 16, 2022
No segundo áudio vazado, o vereador estaria sofrendo com os efeitos de um remédio contra impotência sexual. Novamente o ambiente é no interior de um carro e a voz do homem que o acompanha é a mesma do áudio anterior.
“Meu irmão, estou com o pênis tinindo. É normal essa porra? Olha aqui, meu pau está duro desde…”, diz Gabriel ao homem, provavelmente um membro de sua equipe que estava com ele no carro. O homem responde: “pare de tomar remédios senão tu vai morrer”.
Gabriel Monteiro comenta sobre menor de idade (16 anos) "Eu gosto muito de novinha" pic.twitter.com/WKi4m6EZG5
— M-MAX (@MMAXBrazil) August 16, 2022
Em um terceiro áudio vazado, novamente Gabriel está dentro de um carro, ouvindo funk e conversando com alguém que parece ser amigo ou funcionário seu. A voz é diferente da presente nos áudios anteriores. Logo na abertura do áudio Gabriel Monteiro se declara o “maior representante das PMs do Brasil”.
A pessoa lhe diz em seguida: “Lembra aquela festa, cara? Pessoal usando cocaína…”. Gabriel Monteiro rebate dizendo que não tinha feito nada daquilo e que próximo do ‘QG’ haveria uma cracolândia.
O companheiro de deslocamento alerta o vereador que poderia ser um problema se ele fosse fotografado naquele local durante uma pandemia. Gabriel responde: “Que se foda, é uma festinha regada a droga”.
Gabriel mostra pênis ereto para membros da equipe que estavam no carro. pic.twitter.com/Y1ruw23c2k
— M-MAX (@MMAXBrazil) August 16, 2022