Avião começa a soltar faíscas minutos após decolagem de Nova York para São Paulo
Pesquisar
Foto: Reprodução

Avião começa a soltar faíscas minutos após decolagem de Nova York para São Paulo

United Airlines informou que um problema mecânico foi o responsável pelo incidente; aeronave estava a 24 mil pés

Compartilhe esta notícia:

Um voo partindo de Nova York, Estados Unidos, com destino ao aeroporto de Guarulhos, precisou ser interrompido na madrugada desta quinta-feira, 22, após começar a soltar faíscas no ar minutos após a decolagem. Segundo o site Flightradar24, que faz o monitoramento de voos, o avião subiu a uma altitude de 24 mil pés, seguiu em uma área sobre o oceano e precisou dar cinco voltas antes de conseguir retornar para o aeroporto.

Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram

Em um vídeo compartilhado na rede social de um perfil denominado @variablecraft, é possível ver o momento exato em que o incidente acontece e uma pessoa gritando desesperadamente, enquanto mostra as faíscas caindo próximo aos carros que estavam estacionados no aeroporto. Em nota, a United Airlines, responsável pelo voo United 149, disse que a causa do incidente foi “um problema mecânico” e explicou que o avião permaneceu no ar para queimar combustível, mas acrescentou que depois pousou em segurança. Ainda segundo a companhia, todos os passageiros desembarcaram estão bem. (JP)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.