Condenado por estupro na Itália, Robinho vive livre e sorridente no Brasil
Pesquisar
Foto: Reprodução | Instagram

Condenado por estupro na Itália, Robinho vive livre e sorridente no Brasil

O ex-jogador vive tranquilamente no país.

Compartilhe esta notícia:

Diego Ribas decidiu aproveitar sua folga do Flamengo para curtir o último fim de semana em Santos. Na cidade, o ex-atacante jogou futevôlei ao lado do ex-atacante Robinho, condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro.

Diego chegou a compartilhar em suas redes sociais algumas imagens jogando futevôlei com sua esposa em Santos. No entanto, Robinho não aparece em nenhum dos registros, apesar de o meia ter posado para fotos ao lado do ex-companheiro.

Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram

Robinho teve sua sentença final no caso de estupro de uma jovem na Itália em janeiro deste ano. Desde então, a Justiça Italiana tenta conseguir junto à polícia brasileira a localização do ex-jogador para pedir sua extradição. O país europeu analisa pedir que Robinho cumpra pena no Brasil, já que o país não extradita seus cidadãos.

O nome de Robinho está na lista vermelha da Interpol. Não pode ir a 195 países. Mas como a Constituição Brasileira impede a extradição que qualquer cidadão nascido aqui, mesmo tendo cometido crimes fora do país, o ex-jogador desfruta de sua liberdade. O ex-atacante da Seleção Brasileira, a princípio, se mostrava recluso. Não saía de sua mansão no Guarujá.

Mas aos poucos foi percebendo que não haveria maiores cobranças se saísse. E passou a levar uma vida normal no litoral paulista. Jogar futevôlei em Santos, que fica ao lado do Guarujá, é um dos seus programas prediletos. Milionário, ele segue aproveitando sua fortuna que conseguiu atuando em equipes importantes como Santos, Real Madrid, Manchester City, Milan, Evergrande (China) e Basaksehir e Sivasspor, da Turquia.

O advogado da mulher que foi abusada tinha esperança, em janeiro, de que o atacante cumpriria os nove anos de prisão no Brasil. Mas, até agora, a Justiça deste país não se manifestou em relação ao atacante. A situação é constrangedora. Robinho segue vivendo tranquilamente. A única situação que evita é viajar. Para não ser preso pela Interpool e mandado para a Itália, cumprir sua pena de nove anos. Por isso, segue jogando futevôlei. E aproveitando seu dinheiro. (R7)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.