A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) sacou uma pistola no meio da rua, na região da Avenida Paulista, em São Paulo, e partiu para cima de um homem e de outras pessoas que estavam no local, que ficaram sob a mira de sua arma de fogo.
Segundo apurou a Revista Fórum, a parlamentar teria inicialmente realizado um disparo, após ter sido provocada por um sujeito que a chamou de “espanhola”, alcunha que se popularizou contra ela após boatos de natureza moral sobre sua vida pessoal no passado.
Nas imagens, a parlamentar bolsonarista atravessa a rua já com de arma em punho, apontando para um grupo de pessoas que está na porta de um bar. Ela está acompanhada de dois outros homens, também armados. Na sequência, Zambelli entra no estabelecimento com as duas mãos à frente do corpo e com a pistola apontada para os cidadãos. Completamente fora de si, ela grita para “deitarem no chão” e um de seus companheiros chama a todos de “vagabundos” no local.
Veja o vídeo
🚨🚨🚨 Carla Zambelli saca arma no meio da rua e entra em comércio
Caso aconteceu na cidade de São Paulo, na esquina das alamedas Joaquim Eugênio de Lima e Lorena
Leia: https://t.co/E9JmzFT802 pic.twitter.com/OJfaH4KHR3
— Metrópoles (@Metropoles) October 29, 2022
A parlamentar se manifestou. Segundo Zambelli, ela teria sido agredida, o que motivou o revide. A deputada disse que um grupo de pessoas a abordou na saída de um restaurante e um deles a jogou no chão, porém, um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento narrado pela deputada, mas, neste registro, ela esta cercada por pessoas do seu convívio quando é provocada pelo homem que foi perseguido pela parlamentar.
Nas imagens é possível ver Zambelli se irritando com o provocador e partindo para cima, nesse momento ela tropeça e cai. Veja o vídeo:
ATENÇÃO: Vídeo mostra que Carla Zambelli não foi empurrada antes de sacar a arma e perseguir homem negro https://t.co/GxfVvvhPSp pic.twitter.com/2sKRwV7Lr0
— Guilherme Amado (@guilherme_amado) October 29, 2022



