Pelo menos 220 mil argentinos entraram no Brasil no último final de semana, pela fronteira em Uruguaiana, segundo reportagem do Planalto News. A época de veraneio atrai inúmeros turistas do país vizinho ao litoral gaúcho e catarinense.
Com a volta dos turistas argentinos para o Brasil nesse verão, Florianópolis comemora a melhor temporada dos últimos dez anos. A cidade só não esperava enfrentar um problema de saúde pública.
O movimento tem sido intenso, nas fronteiras entre a Argentina e o estado gaúcho neste mês de janeiro. Por terra, foram 76.418 argentinos. No mesmo período do ano passado, esse número não chegou a 18 mil.
A rede hoteleira do litoral Norte do RS comemora o aumento no fluxo de turistas vindos do país tricampeão mundial. A ocupação atual, por parte dos argentinos, é 30% maior do que a média dos últimos cinco anos.
O crescimento exponencial é percebido pelo posto da PRF em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre. Segundo o chefe da delegacia, Felipe Barth, no ano passado o tráfego de automóveis argentinos foi espaçado, sem grande impacto no trânsito.
O litoral catarinense ainda é mesmo o destino para a maioria dos argentinos que vêm passar as férias no Brasil. Em Florianópolis, a estimativa é que cerca de 80 mil turistas do país vizinho passem pela cidade até o fim da temporada. Com informações do G1.



