VÍDEO: policial civil torce o braço e atira advogada no chão em delegacia
Pesquisar
Foto: Divulgação

VÍDEO: policial civil torce o braço e atira advogada no chão em delegacia

Foram várias agressões seguidas gravadas em vídeo; policial se negou a registrar ocorrência dos clientes da profissional, pois o delegado não estava presente

Compartilhe esta notícia:

Um policial civil foi filmado na última sexta-feira (27), na 2ª delegacia de polícia de Campo Grande/MS, no momento em que agrediu a advogada Luciany Ambrozina dos Reis. Ela foi ao local junto com clientes para registrar um boletim de ocorrência contra um segurança e um gerente de supermercado, por falsa acusação de roubo.

De acordo com ela, o policial se recusou a fazer o registro, justificando que o delegado não estava presente. Começou uma discussão e ela, então, resolveu fazer um registro de vídeo. Neste momento, o policial partiu pra cima da advogada e a agrediu.

OAB pede o afastamento do policial

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), pediu o afastamento do policial civil por atos de violência cometidos contra a advogada. O documento foi entregue pessoalmente pelo presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, ao delegado-geral da Polícia Civil Roberto Gurgel de Oliveira Filho.

Bitto Pereira afirmou que “é inadmissível o que aconteceu”.

“A OAB/MS vai tomar todas as medidas legais, tanto no âmbito cível como criminal, para que situações como essas não voltem a ocorrer. Um ato de violência praticado contra uma advogada é um ato de violência contra toda a advocacia”, disse.

Fonte: Revista Fórum

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.