No domingo (5), uma aeronave da norte-americana Southwest, companhia que fazia a rota entre Havana, em Cuba, e Fort Lauderdale, nos EUA, chocou-se contra um bando de pássaros minutos após decolar do aeroporto da capital cubana. Os animais entraram na turbina do avião, causando uma grande quantidade de fumaça na cabine de passageiros do aparelho.
Um vídeo gravado por um dos passageiros mostrou uma intensa “neblina” dentro do avião, causando pânico generalizado. Os passageiros correram para utilizar as máscaras de oxigênio que despencaram da parte superior de cada assento. O comandante do voo deu orientações para manter a calma, permanecer sentado e usar o suprimento de oxigênio.
Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente e o avião conseguiu retornar com segurança para o Aeroporto Internacional de Havana.
Veja o vídeo:
Southwest airlines flight makes emergency landing in Cuba after suspected “bird strikes” flight bound for Florida made an emergency landing in Cuba Sunday after a suspected bird strike caused smoke to pour into the passenger cabin, the airline said. pic.twitter.com/GA1qGzpMDN
— Sajjad (@Sajjad57678616) March 6, 2023