Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o PM Marcelo Alves, do Distrito Federal, tentando agredir um motoboy após uma discussão que começou quando o entregador parou a moto em frente ao condomínio em que Alves estava saindo. O policial, que estava à paisana, acabou apanhando e sendo imobilizado pelo jovem.
Após a briga, o PM quebrou o capacete do entregador, fotografou a placa e tentou danificar a moto.
O incidente ocorreu em Vicente Pires, no Distrito Federal, no domingo (12). Marcelo Alves atua na PMDF há mais de 20 anos, com foco em direitos humanos, cidadania e violência. A Polícia Militar informou, em nota, que o policial já iniciou o protocolo para abertura de processo disciplinar competente.
O comportamento do PM surpreendeu muitas pessoas, pois ele tem uma longa carreira na corporação com foco em direitos humanos.
O vídeo gerou indignação nas redes sociais e diversas pessoas criticaram a atitude do policial. A discussão entre Alves e o motoboy chamou a atenção de moradores da região, que tentaram intervir para apartar a briga.
Veja o vídeo:
Tenente-coronel da PM do DF persegue motoqueiro, agride o rapaz, destrói o capacete e ainda anota placa (provavelmente para criar mais problemas).
Tudo isto pq o PM se irritou no trânsito.
O oficial estaria lotado na Secretaria de Segurança Pública do DF e segue impune. pic.twitter.com/qm1qtLNyws
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) March 13, 2023



