Homem ataca vigilantes e grita saudação nazista na delegacia
Pesquisar
Foto: Freepik

Homem ataca vigilantes e grita saudação nazista na delegacia

O acusado foi autuado pelo crime de injúria racial, que é inafiançável e imprescritível. Os policiais afirmaram que ele parecia estar sob efeito de álcool ou drogas.

Compartilhe esta notícia:

Um homem de 63 anos, identificado como Maurício Pereira de Carvalho, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) por injúria racial. Ele tentou invadir o Centro Pop em Brasília, um espaço que assiste pessoas em situação de rua. Quando os vigilantes impediram sua entrada, houve uma troca de agressões e o acusado chamou os trabalhadores de “macacos”.

Após ser detido pelos vigilantes, o homem foi levado para a delegacia. Durante o trajeto, ele continuou a ofender os trabalhadores, utilizando novamente o termo racista. Na delegacia, quando um investigador foi colher seu depoimento, o homem começou a gritar a saudação nazista “Heil Hitler”. Os policiais afirmaram que ele parecia estar sob efeito de álcool ou drogas.

O acusado foi autuado pelo crime de injúria racial, que é inafiançável e imprescritível. Segundo o delegado Sérgio Bautzer, ele aguardará no cárcere até a audiência de custódia. O delegado também destacou que o racismo é um crime grave e que deve ser combatido com rigor pela justiça brasileira. A PM-DF ressaltou que não tolera qualquer tipo de discriminação e que atuará de forma firme contra aqueles que praticarem atos de injúria racial.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.