Homem ataca vigilantes e grita saudação nazista na delegacia
Foto: Freepik

Homem ataca vigilantes e grita saudação nazista na delegacia

O acusado foi autuado pelo crime de injúria racial, que é inafiançável e imprescritível. Os policiais afirmaram que ele parecia estar sob efeito de álcool ou drogas.

Compartilhe esta notícia

Um homem de 63 anos, identificado como Maurício Pereira de Carvalho, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) por injúria racial. Ele tentou invadir o Centro Pop em Brasília, um espaço que assiste pessoas em situação de rua. Quando os vigilantes impediram sua entrada, houve uma troca de agressões e o acusado chamou os trabalhadores de “macacos”.

Após ser detido pelos vigilantes, o homem foi levado para a delegacia. Durante o trajeto, ele continuou a ofender os trabalhadores, utilizando novamente o termo racista. Na delegacia, quando um investigador foi colher seu depoimento, o homem começou a gritar a saudação nazista “Heil Hitler”. Os policiais afirmaram que ele parecia estar sob efeito de álcool ou drogas.

O acusado foi autuado pelo crime de injúria racial, que é inafiançável e imprescritível. Segundo o delegado Sérgio Bautzer, ele aguardará no cárcere até a audiência de custódia. O delegado também destacou que o racismo é um crime grave e que deve ser combatido com rigor pela justiça brasileira. A PM-DF ressaltou que não tolera qualquer tipo de discriminação e que atuará de forma firme contra aqueles que praticarem atos de injúria racial.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!