Moradores da região metropolitana devem ficar atentos a informações suspeitas sobre ameaças e ataques a escolas na região. Caso recebam alguma informação duvidosa, em primeiro lugar é muito importante não encaminhar para ninguém pois caso seja uma mentira não irá propagar fake News para seus amigos. Se você recebeu a mensagem e acredita que possa ser verdade é importante realizar a denúncia diretamente no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Recentemente, o Ministério anunciou a criação de um canal exclusivo para recebimento de informações sobre ameaças e ataques contra escolas, que está disponível para qualquer usuário que deseje fazer uma denúncia anônima e segura.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a SaferNet Brasil, anunciou a criação de um canal exclusivo para denúncias de ameaças e ataques contra escolas. A iniciativa faz parte da Operação Escola Segura, que foi iniciada na última quinta-feira (6) e tem como objetivo garantir a segurança de estudantes, professores e funcionários das escolas em todo o país.
Clique aqui para fazer uma denúncia
O canal está disponível para qualquer usuário que deseje fazer uma denúncia, não sendo exigida a identificação do denunciante. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo. É importante que o denunciante forneça o maior número possível de informações relevantes para a análise correta da ocorrência.
Para fazer a denúncia, é necessário preencher um formulário que está disponível no site da SaferNet Brasil. É necessário informar a URL (página da internet) da postagem no campo “Página da internet” e fornecer informações relevantes no campo “Comentário”, como o município, estado, escola e mídia social de origem da ocorrência.
Caso a situação seja uma emergência ou o denunciante não tenha todas as informações necessárias, é recomendável entrar em contato com o número de emergência 190 ou a delegacia de polícia mais próxima. A Operação Escola Segura é uma ação importante para garantir a segurança nas escolas e proteger a comunidade escolar.



