Nesta segunda-feira (17), um vídeo que mostra dois policiais militares espancando uma mulher em Primavera, na zona da mata sul de Pernambuco, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Nadiane Kênia da Silva Ramos, de 25 anos, é espancada brutalmente pelos policiais em frente ao Fórum da cidade, próximo ao local onde acontecia um show.
Em entrevista, a vítima contou que havia bebido e caminhava na rua com o irmão quando se sentiu perseguida pela PM. Ela se apresentou como ex-companheira do sargento reformado da Polícia Militar João José Soares, conhecido como João da Kombi, que foi assassinado a tiros na cidade em fevereiro de 2022, mas foi agredida pelos policiais.
Segundo Nadiane, um dos policiais a chamou de “rapariga” e começou a agredi-la após ela se apresentar como ex-companheira de João da Kombi. A vítima foi socorrida por moradores da cidade e só conseguiu registrar a queixa contra os PMs na cidade de Gravatá, a 55 quilômetros de Primavera. Ela passou por exame de corpo de delito em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no fim da tarde de domingo (16). As imagens do espancamento foram enviadas a jornalistas da região, o que gerou uma denúncia pública do caso.
A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que vai analisar as imagens e investigar a conduta dos policiais.
Veja o vídeo:
#COVARDIA: Uma mulher de 25 anos foi agredida por dois policiais militares em Primavera, na Zona da Mata Sul de PE. Imagens enviadas ao Blog mostram os agentes dando socos e tapas no rosto da vítima no meio da rua, em frente ao fórum da cidade. pic.twitter.com/rr6eQno1UU
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) April 17, 2023



