A influenciadora digital Rafaeli Santana, de 25 anos, vem denunciando o próprio pai por violência doméstica contra ela e sua mãe em São Paulo. A agressão foi registrada na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher e imagens divulgadas pela tiktoker mostram o homem desferindo golpes contra ela e a mãe com um facão e um espeto de churrasco. A jovem contou que a polícia foi acionada e só chegou ao local cerca de duas horas depois e a delegada de plantão e a escrivã teriam sido negligentes durante o registro do boletim de ocorrência.
Diante do relato da tiktoker, internautas iniciaram uma campanha com a frase “Justiça por Rafaeli” que, na noite desta terça-feira, chegou à lista de assuntos mais comentados do Twitter. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que a equipe da 4ª Delegacia de Defesa da Mulher “solicitou medida protetiva para a vítima ao Poder Judiciário, que analisa o pedido” e que “um inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de violência doméstica e lesões corporais”.
Ainda segundo Rafaeli, ela precisou voltar várias vezes à delegacia para conseguir ajuda e impedir que o pai se aproximasse dela e da mãe. Nas redes sociais, a influenciadora compartilhou fotos e vídeos que mostram ela e a mãe feriadas e ensanguentadas. Os vídeos são fortes e mostram o momento da agressão e o estado das vítimas após o ocorrido.
A campanha “Justiça por Rafaeli” tomou as redes sociais e gerou indignação entre os internautas, que pedem justiça e proteção para a influenciadora e sua mãe. O caso também levanta a discussão sobre a falta de preparo dos profissionais que atendem as vítimas de violência doméstica e a importância da conscientização sobre esse tipo de crime.
Veja o vídeo: *Imagens fortes!
Esse monstro é quem eu chamava de pai ! Preciso de socorro ! Preciso da polícia e eles não vem ! pic.twitter.com/cniMtIZoG0
— Rafaeli Santana (@itsrafaeli) April 4, 2023