Vídeos: Entenda a história da capivara Filó e a ativista Luisa Mell
Pesquisar
Foto: Reprodução/Rede Social

Vídeos: Entenda a história da capivara Filó e a ativista Luisa Mell

Luisa Mell foi acusada por internautas de ter feito uma denúncia ao Ibama, o que ela recusou veementemente.

Compartilhe esta notícia:

No último sábado (29), uma história envolvendo o influenciador Agenor Tupinambá, sua capivara Filó e a ativista Luisa Mell contaram das redes sociais. Agenor usou seu perfil no TikTok para mostrar a rotina do animal, mas após denúncias de suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, o Ibama multou o influencer em R$ 17 mil e confiscou a capivara.

Luisa Mell foi acusada por internautas de ter feito uma denúncia ao Ibama, o que ela recusou veementemente. Um ativista afirmou que tomou conhecimento do caso pela imprensa e tentou ajudar Agenor de alguma forma, mas o Ibama era irredutível. Após a repercussão do caso, Agenor abriu uma vaquinha online para pagar a multa e conseguiu o valor necessário.

A história da capivara Filó ganhou apoio da deputada estadual Joana Darc (União Brasil-AM), que publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que o Ibama não estava permitindo visitas ao animal. posteriormente, a Justiça determinou que Agenor pudesse visitar a capivara.

A questão envolvendo a capivara Filó e o influenciador Agenor Tupinambá trouxe à tona questões importantes sobre a proteção dos animais e o papel dos influenciadores nas redes sociais. O caso também evidenciou a importância de se checar informações antes de fazer sinais públicos e a necessidade de se buscar soluções para o bem-estar dos animais envolvidos.

Veja os vídeos do caso:

VEja o vídeo em que Agenor leva para casa a capivara filó, encerrando o caso:

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.