A apresentadora Xuxa Meneghel foi alvo de ataques de deputados após expressar sua opinião sobre a Bíblia em um comentário no Instagram. O pastor Silas Malafaia, em uma postagem na rede social, propagou ideias homofóbicas relacionando homossexualidade e textos bíblicos, o que gerou a revolta de Xuxa.
A apresentadora criticou a hipocrisia presente em julgar as pessoas de acordo com textos bíblicos e sugeriu que é hora de reescrever a Bíblia. Xuxa defendeu que Deus é amor e que não importa o sexo, mas sim a ética e a criminalidade de cada ato. Em resposta, diversos parlamentares atacaram as falas da apresentadora.
Um dos deputados acusou Xuxa de propagar teorias da conspiração, referindo-se a rumores elaborados sobre ela nos anos 1980. Outro parlamentar sugeriu que a apresentadora precisava ser internada. Xuxa é conhecida por seu ativismo em prol dos direitos LGBTQIA+ e faz parte da comunidade vegana.
A apresentadora tem se dedicado a programas e livros infantis com temáticas sobre diversidade e também é uma ativista contra a crueldade animal, defendendo uma relação mais ética com os animais.



