A deputada Carla Zambelli (PL-SP) testou positivo para Covid-19 na segunda-feira (15), de acordo com um comunicado de sua assessoria. A nota informou que a parlamentar não havia se vacinado contra a doença e sugeriu que Zambelli pode ter contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul.
Embora a deputada não apresente sintomas, ela continua internada em um hospital de Brasília. Em um vídeo publicado em suas redes sociais no sábado (20), Zambelli mencionou um “mal-estar súbito”, porém não mencionou o diagnóstico de Covid-19.
No vídeo, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) relatou que foi internada na UTI de um hospital em Brasília na segunda-feira passada (15). Ela explicou que se sentiu mal após retornar de uma viagem cansativa à Coreia do Sul, que durou mais de 30 horas.
Zambelli afirmou que espera receber alta da UTI na próxima terça-feira (23), mas solicitará um atestado médico para continuar o tratamento em São Paulo. Ela também expressou o desejo de poder votar remotamente, mesmo durante o tratamento. “Estou pedindo ao Lira que eu possa votar à distância, mesmo em tratamento”, afirmou a deputada.
Nota da assessoria de Zambelli
A deputada Carla Zambelli não se vacinou contra a Covid-19 por recomendação médica e nos últimos anos, a parlamentar manteve sua imunidade em níveis elevados.
É provável que tenha contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul, que durou aproximadamente 24 horas.
Vale ressaltar que a parlamentar encontra-se assintomática e já se passaram 5 dias desde o diagnóstico.



